Embaixada de Portugal no Egito

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Aplicação para o Telemóvel "Registo Viajante"

mneregistoviajanteInformam-se todos os viajantes lusodecendentes e de nacionalidade portuguesa ao Egito para a existência da aplicação para o telemóvel “registo viajante”. Através da inscrição na mesma, a comunicação entre postos consulares e visitantes ao país fica facilitada, nomeadamente em casos de emergência. Adicionalmente, a aplicação permite o acesso a informações úteis e conselhos sobre o país. Pode adquirir a aplicação gratuitamente no Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante, ou na Apple Store https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8.

Artigo DN "Portugal nas Nações Unidas"

Por ocasião da mais recente Assembleia Geral das Nações Unidas o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, redigiu um artigo sobre o papel de Portugal nesta importante organização internacional, que é aqui reproduzido.

 

"Portugal nas Nações Unidas

O segmento de alto nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, que se realizou nesta e na semana passada, teve um sabor especial para nós. Foi aberto pelo primeiro secretário-geral de nacionalidade portuguesa, António Guterres, escolhido em 2016 pelo seu elevado mérito pessoal, no que foi também uma grande vitória do nosso país e da sua diplomacia.

Não foram, todavia, as razões sentimentais que imperaram.

Ler mais: Artigo DN "Portugal nas...

Plataforma "Português Mais Perto"

A Plataforma Português Mais Pertoé um instrumento para a aprendizagem da língua portuguesa que tem como intuito apoiar a aprendizagem da mesma junto de crianças e jovens portugueses que se encontrem a viver no estrangeiro com a sua família, bem como fomentar a língua junto daqueles que habitam numa área que não permite a existência de regime de aprendizagem presencial. Estão disponíveis conteúdos para português enquanto língua materna e português como língua de herança e existem três diferentes modalidades de aprendizagem- autoaprendizagem, tutoria assíncrona e escola.  

Novo Estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa

Informa-se todos os interessados da publicação do novo decreto regulamentar que estabelece o regime jurídico do estatuto da empresa promotora da língua portuguesa (DR 3/2017, de 28 de Abril).Este aplica-se a qualquer empresa que realize uma contribuição pecuniária destinada à promoção da língua portuguesa e confere-lhe certos benefícios fiscais. 

Contactos

25 Ahmed Heshmat
Zamalek
Cairo

+20 22 7350779 (Embaixada)
+20 22 7350781 (Embaixada)
+20 10 68511611 (Emergência)
cairo@mne.pt

Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo dre

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático