ferreira de castro

O Prémio Literário “ Imprensa Nacional/Ferreira de Castro “ é o resultado do estabelecimento do Protocolo de Cooperação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Imprensa Nacional Casa da Moeda, com o objetivo de selecionar, alternadamente, trabalhos inéditos de grande qualidade dos domínios da ficção, poesia e ensaio.

Tem ainda por finalidade preservar, valorizar e difundir a criação literária em língua portuguesa, desenvolvida por portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro, bem como identificar, realçar e homenagear o contributo e a herança cultural dos portugueses da Diáspora, razão pela qual o nome escolhido para este prémio seja do escritor e emigrante, Ferreira de Castro. Falar de Ferreira de Castro é homenagear as comunidades portuguesas pelo mundo.

As obras concorrentes devem ser apresentadas entre 1 de abril de 2019 e 30 de maio de 2019. A composição do júri e demais disposições poderão ser consultadas ao abrigo do Regulamento do Prémio Literário “Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro” no Portal das Comunidades Portuguesas (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/quem-somos/secretario-de-estado-das-comunidades-portuguesas/noticias-gsecp/814-premio-imprensa-nacional-ferreira-de-castro).

  • Partilhe