Embaixada de Portugal no Egito

Ministério dos Negócios Estrangeiros

José Luis Peixoto no Cairo durante a apresentação da Tradução de O Cemitério dos Pianos

img 1775img 1773

À volta do lançamento da tradução árabe de Cemitério de Pianos de José Luís Peixoto realizaram-se vários eventos que assinalaram este primeiro passo na internacionalização da literatura portuguesa no mundo árabe.

Assim no Festival da Palavra, que decorreu no dia 15 de Outubro na Beit El Sennari,  fizeram-se leituras dramatizadas de textos previamente publicados no jornal Akbar El Adab.

No dia 25 José Luís Peixoto participou na primeira sessão de apresentação da sua obra na Faculdade de Al Alsun da Universidade de Ain Shams, na qual participaram a Embaixadora de Portugal Madalena Fischer ; a direção da faculdade; alunos e professores da seccção de Português e de outros departamentos e o tradutor do livro Gamal Khalifa;  no dia seguinte, realizou-se mais uma sessão na livraria Diwan de Zamalek.

Ambas as sessões foram animadas com  a presença de numerosos interessados que entraram em diálogo com o autor e com o tradutor, bem como de representações diplomáticas de Portugal, do Brasil e de Moçambique.

 

img 1778          img 1776

img 1777          img 1774

          

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail