Embaixada de Portugal no Egito

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações

jpg 5de5cda8243a7de95a5d9f80c7979561A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) irá organizar nos próximos dias 17 e 18 de Maio, a 3ª Edição das Jornadas Árabes intitulada: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”.

Local: 17 de Maio: Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo 
          18 de Maio: Visitas Guiadas a Lisboa e Sintra 

Ver mais aqui 

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) irá organizar nos próximos dias 17 e 18 de Maio, a 3ª Edição das Jornadas Árabes intitulada: “Memórias Árabe-Islâmicas, Diálogo entre Civilizações”.

Sob O Alto Patrocínio e Presença de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em estreita colaboração com a União das Câmaras Árabes, a Liga dos Estados Árabes e as Embaixadas Árabes acreditadas em Portugal e, à semelhança das Jornadas organizadas em 1997 e em 2002, pretende-se dar continuidade e ênfase à Herança Árabe-Islâmica na Península Ibérica, fomentando ainda um maior intercâmbio entre as Civilizações.

O primeiro dia destas Jornadas, 17 de Maio, será reservado à realização de um Colóquio no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, com a ilustre Presença e Participação de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e de Altas Individualidades da vida política, académica e cultural de Portugal, dos Países Árabes e de Espanha.
Estão previstas para o segundo dia, 18 de Maio, visitas guiadas a Lisboa e Sintra, nas quais se pretende ressaltar alguns dos legados e vestígios urbanísticos e outros testemunhos da presença Árabe em Portugal.

Ver mais aqui 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail